Connect with us

Amazonas

Cristiane Balieiro destaca construção de maternidade, hospitais na capital e no interior na gestão de Nicolau

Cristiane Balieiro (PSB) é candidata a vice-governadora na chapa de Ricardo Nicolau (Cidadania) e esteve na manhã desta quarta-feira (21), no Fiscaliza Geral, para debater sobre sua caminhada na disputa do pleito, propostas e ideias.

De acordo com a candidata, essa caminhada está sendo intensa e garante estar muito confiante no trabalho que está realizando.

“Estamos confiantes em saber que o Ricardo Nicolau é um candidato de potencial, um gestor, e entendo que é isso que o Amazonas precisa, de alguém que possa gerir um Estado enorme como o nosso. Estamos em uma campanha muito intensa e confiante”, disse.

Para a educação Cristiane, que é professora há dezesseis anos, tem experiência e destacou que precisa de planejamento, esse é um dos seus nortes na campanha.

“Precisamos planejar, sou professora, e temos que ter nas escolas psicólogos e assistentes sociais, até porque nós estamos vindo de dois anos de pandemia e em Manaus somos o 4° caso de depressão e a nossa sociedade precisa estar preparada”, disse.

“Precisamos de oportunidade para preparar os nossos jovens. Sei que eles tem capacidade para isso”, completou.

Na saúde pública, a candidata destacou que esse é o ponto forte de Nicolau, principalmente o trabalho dele na pandemia.

“Nicolau fez um belo trabalho à frente do hospital de campanha na pandemia. Precisamos olhar as coisas com outra perspectiva, Ricardo é um gestor. Os projetos para a saúde são grandiosos e com muita expectativa e quanto a saúde pode melhorar. Temos projeto de uma maternidade com trezentos leitos na zona Leste além de zerar a fila do Sisreg, abastecer os hospitais com medicamentos, usar a tecnologia dentro da saúde”, destacou.

“As mulheres precisam ter acesso aos médicos e fazer exames anuais. Primeiro precisa tratar a prevenção, em relação ao câncer, agilidade para tratamento, cirurgias rápidas. É desesperador ver os casos e não poder fazer nada nesse momento”, completou.

Cristiane disse que além da maternidade, na cidade tem projeto para quatros hospitais, nas zonas, equipar os Hospitais que já temos também está no planejamento e planos para o interior.

“No interior queremos fazer seis super centros de saúde com acompanhamento completo, além disso, a construção de quatro hospitais nas cidades polos. Precisamos de pessoas e profissionais para trabalhar, temos a previsão de contratação e concurso público, para que tudo seja organizado no seu contexto”, finalizou destacando que a proposta para área da saúde é muito grande.

Advertisement

Leia Também

Copyright © 2021 Observatório Manaus - Desde 2012